Nesse momento da minha vida onde muitas mudanças estão acontecendo e novos caminhos começam a ser trilhados é absolutamente natural fazer um balanço geral da estrada rodada. Calma! Nada de momento “retrospectiva” – até porque ainda temos umas semanas pela frente para o final de 2017….
Mas se coloca no meu lugar e pensa um pouco: o cenário é o seguinte: uma baita crise, a econômica congelada, os trabalhos não pintando. Natural pensar no que fazer, certo? Natural que pessoa que vos escreve pegar suas malas e, mais uma vez (ainda bem!), ir pra os Emirados Árabes! Para que mesmo? Para ajudar a uma grande amiga – e um grupo de amigos por tabela – e também para dar uma fuçada no pedaço, ver o que de fato rola num dos lugares mais surreais do mundo e que resolveu, simplesmente, criar uma agenda de inovação e sustentabilidade para o país todo!

Porque depois de tanto ouvir histórias sobre tantas coisas, pessoas e lugares, me dei conta que tudo na vida começa com uma ideia…

 
Nesse momento a conexão inevitável: lá vai você (eu no caso) mais uma vez dar uma voltinha por aí para descobrir….histórias! Sim, é isso! No fundo sempre fui um cara que gosta de histórias: histórias de lugares, histórias de pessoas, histórias de culturas, histórias de coisas, histórias de comida… No fundo mesmo, história em geral, sem muito foco mesmo. Resultados de uma mente curiosa, muito curiosa mesmo! BINGO! Foi assim o começo da IDEIA DE IMPACTO que nasce oficialmente neste ano de N. Sr. de 2017 mas que traz muuuuitos quilômetros de histórias antes disso! E por que IDEIA DE IMPACTO? Porque depois de tanto ouvir histórias sobre tantas coisas, pessoas e lugares me dei conta que tudo na vida começa com uma ideia; da ideia usamos nossas histórias (referências, elementos, repertórios, etc. etc.) que combinadas vão gerar soluções, caminhos, alternativas – no que um bando de gente (e eu inclusive), chamamos de COMBINATIVIDADE – que por sua vez vão modificar, alterar, melhorar, avançar, gerar novas coisas, novos contextos, novos caminhos, novas alternativas que, de algum modo, vão reverberar na vida de uma pessoa, de uma família, de um grupo, de uma comunidade, de um povoado, de uma cidade….

Então é isso a IDEIA DE IMPACTO une as duas pontas desse processo maluco onde uma IDEIA gera um IMPACTO e no meio de tudo isso tem todo esse caldeirão rolando.

Então é isso: a IDEIA DE IMPACTO une as duas pontas desse processo maluco onde uma IDEIA gera um IMPACTO e no meio de tudo isso tem todo esse caldeirão rolando. E pra dar conta de tudo isso que foi o embrião da IDEIA DE IMPACTO eu resolvi adotar a COMBINANTIVIDADE de um novo (?) jeito: combinar histórias (com todos os etcs que mencionei acima), pessoas, organizações, redes que compartilhando, co-criando, se juntando pudessem criar, desenvolver e implantar soluções que gerem impactos (lembra do caminho? Ideia + histórias + soluções + impacto). 

Não, eu não sou o protagonista dessas histórias! As pessoas, os lugares, os cheiros, as coisas, as soluções, os caminhos, as combinatividades são os verdadeiros protagonistas. Meu papel é ser apenas um EXPORADOR DE HISTÓRIAS! Bem vindo a IDIEA DE IMPACTO!

 
Aqui e em outros canais pelas redes sociais vocês vão poder acompanhar essas histórias junto comigo. Histórias de pessoas incríveis que conheci, de lugares que surpreendentemente visitei, de soluções que foram construídas e pensadas por um ou por muitos, sobre o passado e sobre o futuro, sobre mão na massa, sobre fazer! E, se tiver sorte, vomos viver essa experiência (experienciar) toda. Não, eu não sou o protagonista dessas histórias! As pessoas, os lugares, os cheiros, as coisas, as soluções, os caminhos, as combinatividades são os verdadeiros protagonistas. Meu papel é ser apenas um EXPORADOR DE HISTÓRIAS! Bem vindo a IDEIA DE IMPACTO!
www.ideiadeimpacto.com
www.facebook.com/ideiadeimpacto